A árvore de Natal é algo que faz parte integrante das festas da época, das decorações das nossas casas, mas é curioso saber qual o seu significado e simbolismo associado.
Para quem não sabe, a tradição da Árvore de Natal, (acredita-se que) começou em 1530, na Alemanha, através de Martinho Lutero que, certa noite, enquanto caminhava pela floresta, ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e das estrelas do céu como fundo.
Então com uma vontade imensa de conseguir reproduzir o que observou para dentro de casa, teve a ideia de reunir galhos de árvore, estrelas, algodão e velas acesas e criar um ambiente semelhante ao que havia presenciado na floresta.
Um hábito que, quase todos nós, mantemos até hoje!
É também interessante saber que instituiu-se o pinheiro, como árvore representativa do Natal, por ter um formato triangular associado à Santíssima Trindade, com folhas resistentes e perenes que simbolizam a eternidade de Jesus.
»«
A tradição mantém-se, mas podemos sempre dar-lhe uma interpretação criativa e adaptada às nossas necessidades. Ou porque temos condicionantes de espaço, ou porque temos crianças pequenas (e queremos um Natal baby friendly), ou porque simplesmente nos apetece.
Os pinheirinhos em diversos tecidos como forma decorativa mais simplificada, porém criativa ou esta opção que podem ver ou rever aqui.
E com o Natal cada vez mais perto, é bom ir preparando tudo com antecedência!
Sem esquecer que trabalhos criativos levam o seu tempo a ser feitos!
Ticktack Ticktack… time is running!!
»«
Enjoy&Be Happy
»«
Informações e encomendas: martasantarita.design@gmail.com
Para acompanhar o blog DESIGNING by MRS no facebook é aqui